domingo, 25 de julho de 2010

Devaneios alheios.

Olá.
Hoje eu pretendo falar de coisas que fogem totalmente da temática do blog. (Espero que os poucos que já leram isso aqui, tenham percebido qual a temática.) Enfim, vou escrever sobre uma coisa chata que estava pertubando minha mente desde quinta-feira. Portanto, se não lhe interessa ler sobre outras coisas, além dos contos amorosos e afins que escrevo aqui, pare de ler agora.
Se você continuou lendo, tenho outro aviso. Se você se sente facilmente ofendido com uma opinião que diverge da sua em todos os sentidos ou que está fora do conceito moral que você acredita ser o certo, pare de ler agora. Sério mesmo. Prezo pela a amizade que temos, vamos ter ou não. Não tenho a intenção de ofender ninguém, mesmo você sendo um idiota cabeça-dura.
Avisos dados.

Tudo começou quando eu estava voltado para casa. Estava descendo a rua e vi um táxi passar. "Ah, olha lá eu voltando para casa se tivesse pego o táxi lá perto da sinuca." Pensei com o álcool já na cabeça. (Agora começa a viagem.) Pela minha cabeça sempre passou a idéia, mesmo que brevemente, da existência de múltiplas realidade que existem em uma frenqüência de tempo iguais. Por que isso passou pela a minha cabeça? Porque eu acredito que tudo em nossas vidas é decidido por nossas próprias escolhas com um pouco da ajuda do acaso. (Aqui você pode compreender o acaso como bem desejar. Seja deus, anjo da guarda, seu orixá, jesus, aliens, meros acontecimentos caóticos sem ordem alguma, etc.) Portanto, nossa vida inteira é feita por essas escolhas.
Nada mais lógico que você pensar " E se em um determinado momento eu fiz uma escolha diferente, mesmo sendo pequena, como pegar um táxi ao invés de esperar o ônibus." Tá, mas até aí tudo bem. Mas a partir de que momento essas escolhas que podem alterar uma realidade e criar uma outra diferente da já existente? E mais. Será possível distorcer a realidade onde está e ir ver os possíveis potenciais existênciais de cada ser humano? Está certo. Escrevendo dessa forma parece muito enredo de Sci-fi, mas não é. Essa distorção é uma metáfora. Tem que ocorrer dentro de você. Você se distorcer e ver o seu próprio potencial.
Mas uma coisa em particular mexeu comigo, enquanto eu refletia isso. Se existe a possibilidade de multiplas realidade, ocorreu isso em um determinado ponto de sua vida. Um ponto importante ou vários importantes. Perceptíveis ou não. E duas perguntas ficaram na minha cabeça. " Quais foram importante para mim?" "Será que eu escolhi certo?"

---------------------------------
"Esse é o meu clima!"

Um comentário:

A.Aurea disse...

que é isso! cigarro nada! me vicio é você.